Carne magra: quais são os cortes mais magros da carne vermelha?

Carne Magra sobre uma mesa de madeira com ervas em cima.A carne está inserida diariamente nas refeições da grande maioria dos brasileiros, e isso não é segredo para ninguém. Além de deliciosa possui diversos benefícios a saúde, e por isso é tão

Carne magra: quais são os cortes mais magros da carne vermelha?

A carne está inserida diariamente nas refeições da grande maioria dos brasileiros, e isso não é segredo para ninguém. Além de deliciosa possui diversos benefícios a saúde, e por isso é tão querida.

Existem dois tipos de carne, as magras e as gordas, e com a preocupação em manter uma alimentação saudável, que cresce cada vez mais entre as pessoas surge um dilema. Abrir ou não mão de ter uma boa carne vermelha em seu cardápio?

Trouxemos esse artigo exatamente para isso, te falar quais são os cortes mais magros da carne vermelha, que além fazem bem a saúde e ainda são deliciosos, confira.

 

Qual é a diferença entre carne gorda e carne magra?

Mesmo parecendo óbvio, muitas pessoas não sabem quais são as diferenças entre a carne gorda e a carne magra, e tudo bem, isso é comum, afinal, não é todo mundo que tem conhecimentos sobre o mundo das carnes.

 A grande diferença entre elas é que a magra é menos gordurosa e por isso, mais saudável que a primeira.

 Sim, as carnes magras são cortes que possuem nada ou quase nada de gordura, enquanto as carnes gordas, são aquelas que possuem bastante gordura, mas lembre-se que mesmo nas carnes gordas, você pode cortar a gordura para ingerir em quantidade menor.

 

Quais são os benefícios da carne vermelha?

As carnes são conhecidas por serem ótimas para a saúde, e isso é um fato conhecido por muita gente, inclusive muitos nutricionistas ressaltam os benefícios que as carnes proporcionam a saúde, claro, quando preparadas e escolhidas corretamente.

A carne vermelha é uma rica fonte de proteínas, vitaminas, minerais e outros nutrientes, como por exemplo o zinco e o ferro.  Todas extremamente essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.

Outro fator que é muito benéfico da carne vermelha é que por ser tão rica em proteínas, ajuda na construção de músculos e no fortalecimento e recuperação das fibras musculares.

 

 Quais são os cortes mais magros da carne vermelha?

Diversos cortes da carne bovina são considerados magros, e os principais deles são:

 

 

 

 

 

 

 

Agora que você já sabe quais são os cortes mais magros da carne vermelha, já pode comer sem culpa e preparar pratos deliciosos, se quiser conferir várias receitas deliciosas com carne, navegue pelo nosso blog, temos várias maravilhosas!

Ah, e se precisar comprar carne de primeira qualidade, venha para o Supermercados Rondon, temos uma variedade de carnes e cortes esperando por você.

 



account_circle POR  Supermercados Rondon


MAIS VISTOS

As 7 melhores carnes para churrasco

visibility 234356 Visualizações

Qual é a melhor carne para moer?

visibility 108005 Visualizações

Receita simples de Lasanha de Carne Moída

visibility 83713 Visualizações

FIQUE LIGADO

Assine nossa newsletter e receba novidades, receitas exclusivas e ofertas especiais.

TAGS