Receita de Parmegiana de Carne Moída com Batata

Panela com carne moída e molho de tomate, sobre uma mesa de madeira.

Receita de Parmegiana de Carne Moída com Batata

A carne moída é super versátil. Com ela é possível preparar diversos pratos diferentes e saborosos. Aqui no Blog Guia de Carnes Rondon já publicamos diversas feitas receitas com carne moída e hoje trouxemos mais uma para você, uma receita deliciosa de parmegiana de carne moída com batata. 

Esse prato é perfeito para reunir toda a família e curtirem um almoço ou jantar juntos, se divertindo e jogando conversa fora. Além de ter um preparo super simples e prático. 

Tem dúvidas de qual carne moída escolher para preparar seu prato? Fique tranquilo, temos um artigo aqui no blog no qual falamos sobre qual é a melhor carne para moer, clique aqui e confira. Depois corra para preparar essa receita deliciosa. 

 

Ingredientes 

  • 1kg de carne moída;   

  • 1kg de batata; 

  • 1 lata de tomate pelado; 

  • 1 cebola grande picada; 

  • 3 dentes de alho picados; 

  • 2 colheres (sopa) de manteiga; 

  • 1 colher (chá) de noz-moscada em pó; 

  • 1 fio de óleo; 

  • Queijo parmesão ralado a gosto; 

  • Pimenta-do-reino a gosto; 

  • Orégano a gosto; 

  • Sal a gosto. 

 

Modo de preparo 

  1. Descasque as batatas inteiras. Coloque-as em uma panela, cubra com água e acrescente uma pitada de sal. Deixe cozinhar em fogo alto até as batatas ficarem macias. 

  1. Em outra panela, despeje o fio de óleo e refogue a cebola e o alho até dourar. Coloque a carne moída e mexa até que fique bem soltinha. 

  1. Após a carne ficar pronta, acrescente o tomate pelado, pimenta-do-reino, orégano e sal. Deixe ferver até que o molho reduza e apure. Quando estiver pronto, desligue e reserve. 

  1. Processe as batatas com a manteiga até obter a consistência de purê. Caso não tenha processador, faça esse processo de forma manual, mexendo com uma colher em fogo baixo. Acrescente a noz-moscada, prove e acerte o ponto com sal a gosto. 

  1. Em uma assadeira untada com manteiga ou óleo, coloque todo o purê, cubra com o molho de carne moída e depois com o queijo parmesão. 

  1. Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos, ou até o queijo dourar e derreter. 

  1. Sirva como preferir! 

 

Essa receita serve até 6 pessoas e pode ser servida acompanhada de arroz branco ou temperado ou uma deliciosa salada. 

Muito simples preparar essa receita de parmegiana de carne moída com batata, não é mesmo? Então separe os ingredientes e bora preparar a sua.  

Gostou dessa receita? Acesse nosso blog e confira muitas outras receitas com carne apetitosas como essa, clique aqui. Aproveite e acompanhe as nossas redes sociais: Instagram: @rondonsupermercados; Facebook: /supermercadosrondon    

Precisa comprar ingredientes para preparar alguma das receitas deliciosas que encontrou aqui? O Supermercados Rondon é o lugar certo para você. Confira todas as nossas ofertas no site: supermercadosrondon.com.br/ofertas.     

E não se esqueça, você pode encomendar a carne moída de sua preferência para preparar a receita ou outras carnes de primeira qualidade pela nossa central de encomendas. Basta ligar ou pedir pelo WhatsApp e ir buscar na loja de sua preferência, evitando filas e otimizando o seu tempo.    

    

Contatos da Central de Encomendas:   

Loja 1 (Jussara)    

Telefone: (18) 3631-8000 - Ramal 8044    
WhatsApp (18) 99148-9241    

Loja 2 (Cobrac)    

Telefone: (18) 3636-1600 - Ramal 1628    
WhatsApp (18) 99134-5839    

Loja 3 (Ipanema)    

Telefone: (18) 3609-6136 - Ramal 6136    
WhatsApp (18) 99128-3199 



account_circle POR  Supermercados Rondon


MAIS VISTOS

As 7 melhores carnes para churrasco

visibility 231873 Visualizações

Qual é a melhor carne para moer?

visibility 107379 Visualizações

Receita simples de Lasanha de Carne Moída

visibility 83389 Visualizações

FIQUE LIGADO

Assine nossa newsletter e receba novidades, receitas exclusivas e ofertas especiais.

TAGS