Faça suas compras
sem sair de casa


Faça suas compras
sem sair de casa


Blog

Blog




Como montar uma lista de compras?


É tão ruim chegar em casa depois das compras e perceber que esqueceu justo aquele produto tão importante, né? Para te ajudar a evitar isso, escrevemos esse texto com algumas dicas supersimples para você montar uma lista de compras e não esquecer nada! Continue a leitura e aproveite.

  

5 Dicas para montar uma lista de compras 


Além de te ajudar a não esquecer nada, montar uma lista antes de ir às compras te ajuda a otimizar o tempo no supermercado e até mesmo a economizar, evitando gastos desnecessários.

Então atenção para todas as dicas que vão deixar suas compras muito mais rápidas e organizadas!


1 – Verifique o que ainda tem em casa

Antes de ir às compras, dê uma olhada no que ainda tem em sua casa. Veja os armários da cozinha e de limpeza, geladeira, despensa e todos os outros lugares onde você guarda seus mantimentos e produtos, assim você sabe exatamente o que não precisa colocar na sua lista. Dessa forma você evita a compra de produtos que não são necessários no momento. 


2 – Pense no cardápio da semana, quinzena ou mês

Outra dica para levar em consideração na hora de montar sua lista, é montar um cardápio, seja ele semanal, quinzenal ou mensal. 

Pensando em todas as refeições dos dias, fica mais fácil mensurar a quantidade e tipos de alimentos que devem ser comprados. Para isso, pense em quantas refeições são feitas por dia e o que você pretende preparar nelas. 


3 – Lembre-se de cada seção do mercado 

Outra forma de não esquecer nada, é pensar nas seções ou corredores do supermercado que você frequenta. Listando os produtos conforme as categorias usadas nele, como: padaria, açougue, hortifrúti, produtos de limpeza, higiene pessoal, etc, você diminui as chances de esquecer produtos importantes.


4 – Anote tudo no celular ou no papel

Claro, não adianta montar a listinha em casa e não levar com você no dia da compra. Por isso você pode: anotar tudo no papel, imprimir um modelo de lista pronta da internet ou usar o celular!

Na internet existem diversos modelos de listas prontas que você pode usar. Para o celular existem também diversos aplicativos de blocos de notas e até mesmo listas de compras que você pode baixar gratuitamente e usar na hora das compras. 


5 – Coma antes de ir às compras

Pode parecer engraçada, mas essa dica é valiosa! Por mais que não pareça, ir às compras com o estômago vazio pode ser um perigo. Com fome, você fica muito mais propenso a querer levar vários produtos para casa e passar do limite do seu orçamento. 

Então já sabe, antes de ir faça aquele lanchinho e compre com tranquilidade!


E aí, gostou dessas dicas? Então bora seguir todos os passos e montar a sua lista de compras para não esquecer nada, otimizar o tempo e ainda economizar! Ah, e já sabe, depois de montar, pode ir fazer as suas compras nos Supermercados Rondon, aproveitando toda a nossa qualidade e aquele preço tudo de bom. 


Últimas do blog



Café da manhã: por que é a refeição mais importante do dia?

Quem nunca começou o dia sem tomar aquele café da manhã reforçado? Seja por falta de tempo ou ...


Menos é mais: 7 dicas para decoração de quarto minimalista

Você já ouviu a expressão “Menos é mais”? Essa é uma das características do estilo minimalista...


5 Dicas para posicionar melhor os eletrodomésticos

Depois de comprar aqueles eletrodomésticos tão desejados, é essencial pensar onde colocá-los p...




Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.