Faça suas compras
sem sair de casa


Faça suas compras
sem sair de casa


Blog

Blog




Menos é mais: 7 dicas para decoração de quarto minimalista


Você já ouviu a expressão “Menos é mais”? Essa é uma das características do estilo minimalista, que está em alta e cada vez mais presente em casas ao redor de todo o mundo. 


Você quer começar a decorar sua casa nesse estilo? Nós preparamos uma listinha com algumas dicas para você começar por um dos cômodos mais importantes da casa, o quarto, afinal é lá que você repõe as energias e se renova para um novo dia. 


Continue a leitura, anote as dicas e bora redecorar o seu quarto!


 Imagem


Por que investir na decoração minimalista?


Esse estilo tem várias características, mas consiste principalmente em usar poucos elementos na decoração e focar no conforto e bem-estar dos moradores da casa. 


Seus benefícios são inúmeros, como:


• Auxiliar na melhor organização e limpeza da casa

• Otimizar os espaços e funcionalidades dos ambientes

• Melhorar a saúde com o uso de luz e ventilação natural

• Ajudar no relaxamento e na conquista de mais bem-estar


Claro que além desses, existem muitos outros benefícios que esse estilo de decoração agrega à vida dos moradores, mas o importante é entender que eles estão sempre relacionados ao bem-estar e à experiência que a pessoa tem com o seu próprio lar. 


7 Dicas de decoração para quarto minimalista


O quarto é um espaço que merece muito cuidado e dedicação, afinal passamos bastante tempo nele. Por isso, trouxemos 7 dicas ótimas para você transformar o seu quarto em um espaço mais relaxante e confortável com decoração minimalista, confira:


 Imagem


1 – Aposte nas cores neutras


Tanto nas paredes, quanto nos móveis e objetos decorativos, as cores neutras são ótimas para deixar o ambiente mais leve. Além disso, esses tons ajudam a aumentar o ambiente, dando a sensação de amplitude e melhoram a iluminação.

Ótimas cores para isso são branco, bege e cinza. 


 Imagem


2 – Invista nas plantas


Utilizar vasos com plantas diversas é uma forma de melhorar a qualidade do ambiente além de decorar. Plantas são lindas e dão aquele toque aconchegante aos cômodos. 

Entretanto, você deve tomar cuidado com a escolha. Pesquise quais são as plantas boas para ter dentro de casa e quais são as mais indicadas para ficar no quarto.

Essa é uma dica que além de embelezar o ambiente, vai melhorar a qualidade do ar e principalmente suas noites de sono. 

 Imagem


Aqui nos Supermercados Rondon tem uma seção inteirinha de produtos de jardinagem: plantas de todos os tipos, vasos, adubos, equipamentos e muito mais. Passa aqui pra dar uma conferida e já garantir as suas para nova decoração do seu quarto. 


Imagem


3 - Móveis multifuncionais são ótimas escolhas 


Como a ideia aqui é "menos é mais", investir em móveis multifuncionais pode ser uma ótima escolha, principalmente para quartos menores. Dessa forma você economiza e otimiza o espaço.

Boas indicações de móveis são: 

• Cama-baú

• Bicama

• Sofá-cama

• Puf-baú


 Imagem


4 - Dê atenção à iluminação e ventilação


O estilo minimalista tem muito cuidado com o uso da iluminação e ventilação, afinal são fatores que interferem diretamente no conforto e bem-estar dos moradores. 

A luz ajuda a criar sensações no ambiente. Ela é determinante para criar aconchego e ajudar no momento de descanso. Por isso é muito indicado o uso de janelas amplas para que o espaço seja bem iluminado durante o dia e cortinas blackout para que nenhuma luz externa interfira no sono durante a noite ou ao amanhecer. 

A iluminação artificial também deve ser escolhida com cuidado, pois ela também interfere na qualidade do sono. O recomendado é apostar em luzes indiretas como abajures, pendentes e spots com luz quente. 

Já a ventilação, o maior cuidado que deve ser tomado é não utilizar móveis muito grandes que atrapalhem a circulação do ar ou tampem as entradas de ar natural, como janelas e portas. 


 Imagem


5 – Cuidado com a disposição dos móveis 

A disposição dos móveis no cômodo também tem um papel fundamental. Por isso, os posicione de forma estratégica, sempre pensando nos espaços de circulação para que você e qualquer pessoa possam andar livremente, sem ter que desviar muito ou acabar trombando nos móveis. 


 Imagem


6 – Invista em ergonomia e qualidade

Outro ponto essencial da decoração minimalista é investir em móveis ergonômicos de qualidade, afinal quanto melhor forem, melhor será o seu descanso e bem-estar. 

Não pense a curto prazo, escolha móveis que pareçam ser de boa qualidade. Para isso, você pode pesquisar bastante, procurar por reviews, pessoas que já usaram o mesmo móvel, além de ir até as lojas presencialmente para conferir todos os detalhes e então fazer a compra. 


 Imagem


7 – Não pese na decoração

O quarto é o ambiente de descanso, por isso a decoração deve ser feita com muita cautela. Escolha bem os itens que farão parte do cômodo e tenha muito cuidado com a quantidade e a paleta de cores dos mesmos. 

Aposte em menos elementos e em cores mais neutras para que sua mente não se distraia ou desperte antes do sono. 


 Imagem


Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos e depois já vem pro Rondon garantir alguns itens pro seu novo quarto com decoração minimalista. 


Nós temos 4 lojas em Araçatuba:


Rondon Jussara: Rua Marcos Toquetão, 514 – Jardim Jussara


 Imagem


Rondon Centro – Rua Conde Francisco Matarazzo, S/N - São João


 Imagem


Rondon Ipanema – Av. José Ferreira Batista, 2300 – Ipanema


 Imagem


Rondon Umuarama – Av. Odorindo Perenha, 1515 - Umuarama 


 Imagem


Últimas do blog



Café da manhã: por que é a refeição mais importante do dia?

Quem nunca começou o dia sem tomar aquele café da manhã reforçado? Seja por falta de tempo ou ...


Menos é mais: 7 dicas para decoração de quarto minimalista

Você já ouviu a expressão “Menos é mais”? Essa é uma das características do estilo minimalista...


5 Dicas para posicionar melhor os eletrodomésticos

Depois de comprar aqueles eletrodomésticos tão desejados, é essencial pensar onde colocá-los p...




Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.