Faça suas compras
sem sair de casa


Faça suas compras
sem sair de casa


Blog

Blog




Café da manhã: por que é a refeição mais importante do dia?


Quem nunca começou o dia sem tomar aquele café da manhã reforçado? Seja por falta de tempo ou para aproveitar mais o precioso tempo na cama. Entretanto, esse comportamento não deve se tornar um hábito. Tomar o café da manhã é extremamente importante para a saúde, não à toa que é considerado a refeição mais importante do dia! Quer saber o porquê? Continue a leitura e aproveite.


 Imagem


Por que o café da manhã é considerado a refeição mais importante do dia?

O sono é o momento onde nosso corpo repõe as energias, se fortalece, produz e libera hormônios variados e ajusta tudo o que for necessário para o bom funcionamento do organismo. Durante todo esse processo, nós somos sustentados pelas reservas corporais de nutrientes.


Com o corpo utilizando essa reserva durante a noite, acordamos precisando repor o que foi perdido. O Café da Manhã é a refeição responsável por essa tarefa. Estudiosos afirmam que um Café da Manhã preparado com cuidado e todos os ingredientes necessários para o organismo, representa cerca de 20 a 25% das calorias diárias. 


De acordo com um artigo do Nutricionista Ricardo Sodré para o site da FANUT (Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás):


“Especialistas atestam que iniciar o dia sem uma refeição adequada quali e quantitativamente pode promover uma redução de até 30% no rendimento em suas atividades durante o dia.”


Ou seja, para que uma pessoa comece o dia com pleno funcionamento de todas as suas funções motoras e cognitivas é essencial que tome um bom Café da Manhã. 


 Imagem


Como seria um café da manhã ideal?


Agora você já sabe quão importante é tomar café da manhã, mas de nada adianta adotar essa prática se você não come os alimentos necessários para seu organismo.


Nutricionistas recomendam que um café da manhã completo tenha diferentes tipos de nutrientes. Sendo assim o ideal é consumir:


• Carboidratos: alimentos à base de trigo ou cereais, como pães e biscoitos.

• Proteínas: alimentos derivados de leite como manteiga, queijo, iogurte ou o próprio leite. Outras proteínas como ovo, por exemplo, também são bem-vindas. 

• Vitaminas e minerais: frutas puras ou como suco. 


 Imagem


A importância do acompanhamento nutricional 


Se você não tem ideia do que preparar para o café da manhã, a melhor opção é procurar o suporte de um nutricionista. Ele é o único profissional que pode indicar com precisão o que o seu café precisa ter para atender todas as demandas do seu organismo.


Ou seja, nada de confiar em receitas prontas que encontra online, se quer algo preciso para o seu corpo, procure um nutricionista e monte um cardápio com ele. 


Onde tomar café da manhã em Araçatuba?


Que tal juntar a família e levar todos para tomarem um café da manhã delicioso para começarem bem o dia? Vem pro Rondon!


 Imagem


No Rondon Jussara, Rondon Ipanema e Rondon Umuarama tem Café da Manhã por apenas R$ 19,90 por pessoa (Buffet à vontade). Todos os sábados, domingos e feriados das 7h30 às 10h30.


Importante lembrar que as crianças de até 6 anos não pagam e crianças de 7 a 12 anos pagam apenas metade do valor. 


Vem começar o dia bem com o Café da Manhã TDB nos Supermercados Rondon!


Rondon Jussara (Loja 1)  

Rua Marcos Toquetão, 514 - Bairro: Jardim Jussara 


Rondon Ipanema (Loja 3) 

Avenida José Ferreira Batista, 2.300 - Bairro: Ipanema 


Rondon Umuarama (Loja 4) 

Av. Odorindo Perenha 1515 - Bairro: Umuarama 

(18) 3637-7900 

Fontes:

https://www.fanut.ufg.br/n/22879-artigo-a-importancia-do-cafe-da-manha

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2022/01/13/por-que-cafe-da-manha-e-importante-e-o-que-voce-deve-comer.htm?cmpid=copiaecola 

https://ser.vitao.com.br/cafe-da-manha-e-sua-importancia-na-alimentacao/#:


Últimas do blog



Café da manhã: por que é a refeição mais importante do dia?

Quem nunca começou o dia sem tomar aquele café da manhã reforçado? Seja por falta de tempo ou ...


Menos é mais: 7 dicas para decoração de quarto minimalista

Você já ouviu a expressão “Menos é mais”? Essa é uma das características do estilo minimalista...


5 Dicas para posicionar melhor os eletrodomésticos

Depois de comprar aqueles eletrodomésticos tão desejados, é essencial pensar onde colocá-los p...




Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.