Supermercados Rondon

Lasanha de Peito de Peru com Nozes

Lasanha de Peito de Peru com Nozes
Rendimento
6 pessoas
Tempo
60 min

Ingredientes

2 colheres de sopa de margarina

1 colheres de sobremesa de alho

250ml de leite

1 colheres sobremesa de amido de milho

30ml de água

100 ml de creme de leite

1 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

Sal à gosto

Ingredientes para montagem da lasanha:

430g de massa de lasanha

180g de queijo mussarela

200g de peito de peru

100g de nozes picadas

Queijo parmesão ralado à gosto


Modo de Preparo

Em uma panela, refogue o alho na margarina e acrescente o leite. Em recipiente separado, dissolva o amido na água e em seguida adicione no leite, mexa até levantar fervura. Acrescente os demais ingredientes e acerte o sal. 

Montagem da lasanha: em um refratário de lasanha, monte a lasanha seguindo a sequência: molho branco, massa de lasanha, molho branco, queijo parmesão ralado, nozes picadas e a mussarela. Inicie a próxima camada colocando a massa, o molho, o queijo ralado, as nozes e o peito de peru. Faça duas camadas com mussarela e duas camadas com o peito de peru. Finalize a lasanha com o molho branco, a mussarela e o queijo ralado. Decore com algumas nozes. Cubra com papel alumínio. Leve ao forno preaquecido (180 graus) por cerca de 40 minutos. Retire do forno, tire o papel alumínio e leve para gratinar com queijo a gosto.


Penne com couve

Ingredientes

1 cebola fatiada

8 dentes de alho amassados

3 xícaras (chá) de macarrão penne

6 xícaras (chá) de couve fresca picada

Sal a gosto

Queijo parmesão light ralado (opcional)

Modo de Preparo

Em uma frigideira, refogue a cebola em duas colheres (sopa) de água. Mexendo sempre, acrescente o alho. Enquanto isso, em uma panela, cozinhe o penne. Em outra panela, cozinhe a couve por cerca de 15 minutos. Escorra a couve e o penne. Em um bowl, misture a couve, o penne e a cebola refogada. Tempere com o sal e sirva em seguida. Se desejar, polvilhe queijo parmesão light ralado.