Supermercados Rondon

Suflê de mandioquinha

Suflê de mandioquinha
Rendimento
4 porções
Tempo
1h e 30min

Ingredientes

500g de mandioquinha cortada em pedaços

Sal a gosto

3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina

1/3 xícara (chá) de farinha de trigo

1 1/4 xícara (chá) de leite

4 ovos grandes, claras e gemas separadas

Noz moscada ralada

Pimenta do reino a gosto

Manteiga para untar


Modo de Preparo

Preaqueça o forno a 190ºC. Unte levemente uma forma de souflê com capacidade para 1 1/2 litro. Coloque a mandioquinha em uma panela, cubra com água fria, adicione sal à gosto e deixe ferver. Tampe e cozinhe durante 20 a 30 minutos, até ficar macia. Escorra a mandioquinha e amasse com um garfo ou espremedor de batatas enquanto estiver quente. Coloque a manteiga, a farinha e o leite em uma panela. Deixe ferver lentamente, batendo sempre com um batedor de ovos. Diminua o fogo e cozinhe por 2 a 3 minutos, até que o molho fique grosso e uniforme, batendo de vez em quando. Adicione o molho à mandioquinha e bata bem. Junte as gemas uma a uma, sem parar de bater. Tempere com noz moscada, pimenta e sal. Bata as claras em neve firme e incorpore à mandioquinha, usando uma colher de metal. Coloque a mistura na forma de souflê e alise a superfície. Leve imediatamente ao forno e asse durante 50 minutos, até que o souflê fique crescido e dourado. Sirva a seguir.


Arroz à piemontesa

Ingredientes

1 colher (sopa) de óleo

1 xícara (chá) de arroz

1 sachê de tempero Knorr Meu Arroz Tradicional

2 xícaras (chá) de água fervente

1/2 xícara (chá) de vinho branco seco

1 tomate, sem sementes, cortado em cubos pequenos

2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado grosso

Modo de Preparo

Em uma panela aqueça o óleo e refogue o arroz por cerca de 2 minutos. Acrescente o sachê de KNORR Meu Arroz Tradicional e refogue rapidamente. Adicione a água fervente, o vinho e cozinhe em fogo médio, com a panela parcialmente tampada, por 10 minutos. Abaixe o fogo e cozinhe por mais 5 minutos ou até secar o líquido. Reserve por 5 minutos. Acrescente o tomate, o queijo ralado e misture delicadamente. Sirva em seguida. 


Dica: Se desejar um arroz mais cremoso, experimente adicionar ao final do preparo meia xícara (chá) de creme de leite e 50 g de cogumelos em conserva picados.