Supermercados Rondon

Caldo de Milho com Carne Seca

Caldo de Milho com Carne Seca
Rendimento
2 porções
Tempo
45 min

Ingredientes

Para o refogado de carne seca

100g de carne seca dessalgada, cozida e desfiada 
¼ de cebola picada em pedaços bem pequenos 
1 dente de alho picado em pedacinhos bem pequenos 
1 colher (sopa) de azeite de oliva 
Salsinha picada a gosto

Em uma frigideira, aqueça o azeite e sue a cebola e o alho. Acrescente a carne seca. Misture até aquecê-la por completo. Polvilhe com a salsinha e, caso precise, corrija o sal.

Para o caldo de milho

2 espigas de milho debulhadas 
½ cebola pequena ralada 
1 colher (sopa) de manteiga 
1 colher (chá) de azeite de oliva 
1/3 tablete de caldo de legumes* 
400 ml de leite 
1 colher (sopa) cheia de queijo parmesão ralado


Modo de Preparo

Faça um corte nas tampas dos pães e, com cuidado, retire os miolos. Não retire demais porque as cascas ficarão muito finas. Reserve. Reserve 1/3 dos grãos de milho e liquidifique o restante com o leite. Em uma panela, derreta a manteiga com o azeite e sue a cebola. Acrescente o milho reservado E refogue por aproximadamente 2 minutos. Peneire o milho batido no liquidificador e acrescente-o à panela.  Coloque o caldo de legumes e deixe cozinhar, em fogo baixo, por aproximadamente 15 minutos, mexendo constantemente. Quando a sopa estiver cozida, acrescente o queijo ralado e misture. Se necessário, corrija o sal. Coloque a sopa dentro dos pães e sirva com a carne seca refogada por cima. Rende 2 porções. 

Arroz à piemontesa

Ingredientes

1 colher (sopa) de óleo

1 xícara (chá) de arroz

1 sachê de tempero Knorr Meu Arroz Tradicional

2 xícaras (chá) de água fervente

1/2 xícara (chá) de vinho branco seco

1 tomate, sem sementes, cortado em cubos pequenos

2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado grosso

Modo de Preparo

Em uma panela aqueça o óleo e refogue o arroz por cerca de 2 minutos. Acrescente o sachê de KNORR Meu Arroz Tradicional e refogue rapidamente. Adicione a água fervente, o vinho e cozinhe em fogo médio, com a panela parcialmente tampada, por 10 minutos. Abaixe o fogo e cozinhe por mais 5 minutos ou até secar o líquido. Reserve por 5 minutos. Acrescente o tomate, o queijo ralado e misture delicadamente. Sirva em seguida. 


Dica: Se desejar um arroz mais cremoso, experimente adicionar ao final do preparo meia xícara (chá) de creme de leite e 50 g de cogumelos em conserva picados.