Supermercados Rondon

Escondidinho de Chester

Escondidinho de Chester
Rendimento
10 porções
Tempo
40 min

Ingredientes

Purê

1 kg de mandioquinha

1 xícara (chá) de creme de leite

4 colheres (sopa) de margarina cremosa

Sal, noz-moscada e pimenta-do-reino

Recheio

2 colheres (sopa) de margarina cremosa

1 cebola picada

2 dentes de alho

3 xícaras (chá) de Chester assado, cortado em cubinhos

½ xícara (chá) de pimenta-biquinho em conserva, picada

¼ de maço de cheiro verde picado

Montagem

1 xícara (chá) de queijo meia cura ralado


Modo de Preparo

Purê

Descasque a mandioquinha e corte-a em pedaços pequenos. Passe para uma panela, cubra com água e cozinhe até que fique macia. Escorra a água e passe a mandioquinha ainda quente pelo espremedor de batatas ou pela peneira, formando um purê. Junte o creme de leite, a margarina e tempere com sal, noz-moscada e pimenta-do-reino.

Recheio

Em uma frigideira, aqueça a margarina e refogue a cebola até ficar transparente. Adicione o alho e refogue mais um pouco. Em seguida, acrescente o Chester, refogando por 2 minutos. Desligue o fogo e acrescente a pimenta e o cheiro-verde.

Montagem

Coloque metade do purê num refratário retangular e, por cima, espalhe o recheio. Com o purê restante, cubra o recheio, alisando bem com as costas de uma colher. Polvilhe o queijo meia cura e leve para gratinar em forno pré-aquecido a 180 °C por 20 minutos, ou até dourar.


Canapés crocantes de abobrinha

Ingredientes


Modo de Preparo

Fatie as abobrinhas em tiras bem finas e compridas. Na ponta de cada tira, coloque 1 colher de sobremesa de cream cheese e salpique a batata-palha por cima. Enrole a abobrinha, envolvendo o cream cheese e a batata, formando um rolinho. Espete um palito de dente para fechar o rolinho e, por fim, espete a metade de um tomate-cereja no palito.