Como amaciar carnes para churrasco?

A imagem mostra um chefe de cozinha colocando azeite em uma carne bovina que está em uma tigela de alumínio.

Como amaciar carnes para churrasco?

A carne vermelha é uma das preferidas dos brasileiros. Presente em diversas refeições, possui vários preparos diferentes, mas um que ninguém resiste é o churrasco. 

Um belo churrasco de carne vermelha deixa qualquer um com água na boca, principalmente quando a carne está super macia e suculenta. Porém, nem todas as carnes são tão macias, e as que são tem um preço um pouco mais alto por serem cortes nobres do boi. 

Não desanime! Não é por isso que você vai cancelar o seu churrasco. Pode comprar a carne que quiser e que couber em seu orçamento, para te ajudar a amaciá-la para o churrasco, separamos algumas dicas maravilhosas. 

Temos outras dicas para deixar seu churrasco ainda mais suculento e saboroso aqui no blog, leia: Quais são as 7 melhores carnes para churrasco, acompanhamentos deliciosos para complementar o seu churrasco e 3 receitas de molhos fantásticos para churrasco

Dica Valiosa! 

Marinar a carne é sempre uma maneira eficaz de amaciá-la. 

Azeite e vinagre 

Um grande aliado do amaciamento de carnes é a mistura de azeite e vinagre. Basta misturar os dois itens e deixar a carne marinando por pelo menos 2 horas antes de ir para a churrasqueira. 

Além de amaciar, essa mistura também deixa a carne com um ótimo tempero! 

Bicarbonato de sódio 

Outro item que também te ajuda muito a amaciar a carne é o bicarbonato de sódio. Despeje um pouco na peça que irá para a churrasqueira e deixe descansando por aproximadamente 2 horas. 

Depois do tempo de descanso lave a carne brevemente em água corrente para tirar o excesso de bicarbonato.  

Lembre-se, ao lavar tire todos os alimentos e louças limpas de perto, para que não sejam contaminados com qualquer bactéria da carne. Para entender melhor, leia nosso post sobre cuidados com a lavagem de carnes

Cerveja 

Essa dica vai agradar todos que adoram uma cervejinha para acompanhar o churrasco. Marinar a carne na cerveja por algumas horas antes de prepará-la também amacia e de bônus deixa um sabor incrível. É recomendado utilizar uma lata para cada quilo de carne. 

Outa bebida que também pode ser utilizada nessa missão é o vinho tinto

 

Seu churrasco ainda está de pé! Já pode confirmar a presença de seus amigos e família. Agora vá colocar as dicas em prática, e amacie suas carnes!    

Ah, e não se esqueça, nos Supermercados Rondon você encontra carnes de qualidade e de todos os tipos para seu churrasco! 



account_circle POR  Supermercados Rondon


MAIS VISTOS

As 7 melhores carnes para churrasco

visibility 234351 Visualizações

Qual é a melhor carne para moer?

visibility 108004 Visualizações

Receita simples de Lasanha de Carne Moída

visibility 83713 Visualizações

FIQUE LIGADO

Assine nossa newsletter e receba novidades, receitas exclusivas e ofertas especiais.

TAGS